Saltar para o conteúdo

Como Adotar

Informação sobre adoção animal

O nosso objetivo principal é o bem-estar de todos os animais que chegam ao Abrigo, sempre com a finalidade de os realojar a todos. Cuidamos com carinho de todos os animais e uma vez decidido que um animal está preparado para ser adotado, temos um processo de adoção bastante exigente, tanto para benefício dos futuros adotantes como para a segurança e bem-estar continuo dos nossos animais. Todos os interessados em adotar um animal devem preencher um formulário de adoção que inclui algumas informações pessoais.

Tenha em conta que apenas realojamos animais para viverem como animais de estimação da família e em circunstancia alguma como cães de trabalho ou de guarda.

Tentamos manter sempre o contato com as famílias adotantes e fazemos visitas após as adoções, também encorajamos as famílias a manter o contato connosco, partilhando as suas experiências e fotos ou vídeos dos animais adotados.

1
icon 2
Como funciona a adoção de um animal?

Veja os animais que temos para adoção e caso encontre algum a quem deseje dar uma casa permanente, preencha o formulário de adoção para nos informar qual gostaria de conhecer. Entraremos em contato consigo para marcar uma visita, caso tenhamos animais adequados a seu perfil.

2

Há alguns requisitos para adotar?

A resposta é SIM. Verificamos atentamente todos os formulários de adoção, para que não existam dúvidas de que a pessoa que quer adotar qualquer um dos nossos animais tem o perfil e as condições adequadas para cuidar dos mesmos.

3
icon 3

Como evitar escolher o animal de estimação errado?

Levar um novo amigo para a sua casa pode implicar uma grande mudança na sua vida pessoal e no seu dia a dia. Compreendemos que isto pode não ser fácil para a nova família, pelo que, se estiver preocupado com alguma situação, pode sempre contactar-nos para pedir aconselhamento.

4
icon 4

Os animais para adoção são saudáveis?

Todos os nossos animais são esterilizados (exceto cachorros e gatinhos), vacinados e testados para doenças como leishmaniose, dirofilariose e febre da carraça. Todos fazem um check-up completo antes de irem para a nova casa e todos os custos referentes a este check-up são suportados pelo abrigo para que possam ter a certeza que vão adotar um animal saudável.

5
icon 1

Transporte na Europa

Se mora num país europeu e tem o desejo de adotar, podemos organizar o transporte do animal para o seu destino. Por favor, preencha antecipadamente o formulário para que possamos avaliar sua situação.

 

 

Pedido de adoção

Se tem a certeza de que está pronto para adotar um animal para toda a vida, por favor preencha o nosso formulário de adoção abaixo.

Dia aberto para adoções - Sábados das 10h às 12h

Domingo a sexta: Visitas apenas com marcação

Todos os animais fazem um check-up completo

ANTES DE SEREM ADOTADOS PELA NOVA FAMÍLIA

Sterilised

Esterilização

(Ao atingirem a altura adequada para o fazer)

full health checks

verificação de saúde completa

Heartworm

TESTADOS PARA LEISHMANIOSE E PARASITAS CARDÍACOS

Vaccinated

Vacinas

(Parvovirus, Raiva, Esgana, Hepatite, Leptospirose)

veterinary

ENFERMEIRA A TEMPO INTEGRAL NO LOCAL

O que significa adotar um cão resgatado?

A adoção é o processo através do qual alguém obtém a total responsabilidade por um cão ou qualquer outro tipo de animal de estimação, sendo animais resgatados há uma grande variedade de personalidades, alguns deles já viveram numa casa e vêm com algum tipo de treino, mas muitos nunca entraram sequer numa casa.

Ter a certeza daquilo que quer

Embora adorássemos que todas as pessoas pudessem adotar um animal, também queremos ter a certeza de que o novo adotante é capaz de garantir que esse animal vai ter uma boa vida. É importante que a pessoa que adota um animal perceba que ele não é apenas sua propriedade; é um novo membro da sua família.

Não importa o quão apaixonado esteja por ele, o mais importante é que tenha tempo, espaço e capacidade financeira para cuidar do seu animal. As visitas ao veterinário e as emergências ocasionais vão existir e tem que haver capacidade para cobrir essas despesas.

Um animal não é um substituto para alguma coisa que tenha perdido na sua vida, nem é algo a que você apenas vá dar atenção quando quiser; é algo que exigirá algum esforço todos os dias, para o resto da sua vida. Por favor, pense cuidadosamente no que vai fazer ao considerar adotar um animal. É uma vida e não um brinquedo.

Como cuidar do seu novo animal de estimação

Deve estar preparado para todas as despesas, como limpeza, petiscos e uma dieta saudável à base de ração. Enquanto alguns alimentos humanos como frango e arroz podem ser ocasionalmente bons para os animais, há alguns que são muito perigosos para eles.

𝐀𝐥𝐠𝐮𝐧𝐬 𝐞𝐱𝐞𝐦𝐩𝐥𝐨𝐬:

forbidden foods (10)

Adoçante Artificial

forbidden foods (8)

Álcool

forbidden foods (9)

Abacate

forbidden foods (7)

Cafeína

forbidden foods (6)

Chocolate

forbidden foods (5)

Alimentos fritos e gordurosos

forbidden foods (1)

Alho e Cebolas

forbidden foods (2)

Uvas e Passas

forbidden foods (3)

Sementes

forbidden foods (4)

Leite, Creme e Queijo

Consideramos que os animais devem ser alimentados à base de proteína, alimentos secos e sem cereais. Recomendamos isto, porque os cereais podem ser prejudiciais à sua saúde, assim como a superalimentação. Em conclusão, certifique-se de que se você quiser adotar, vai com certeza precisar de gastar dinheiro com ele e tratá-lo com todo o cuidado e amor que ele merece.

Entre em contacto connosco

A nossa equipa aguarda o seu contacto e responderá assim que possível.

Por favor, preencha os campos com o asterisco, para que possamos enviar uma resposta completa e informativa.

Uma cópia será enviada para si para que fique com um registo.


    Este formulário recolhe seu nome, número de telefone e email de modo a que nós o possamos adicionar à nossa base de dados. Confira a nossa política de privacidade.
    Eu desejo receber a vossa newsletter raramente enviamos mais que uma por mês.

    All photos of animals featuring on our website, have been through us or are still with us.

    aralogofooter

    Abrigo Dos Animais © 2020 | All Rights Reserved. Association for the protection of Animals. Registered Charity No 514692049 in Loule.

    © ARA 2020 | Terms of Use | Privacy Policy |  developed by Atelier do Sul

    Voltar para o topo