Saltar para o conteúdo

Voluntariado

Como ajudar - Animal Rescue Algarve

Os voluntários são essenciais para o funcionamento do Abrigo e para que mantenhamos o número de adoções que ambicionamos, para isso temos um número reduzido de animais por cuidador e tentamos sempre que cada um deles não tenha mais do que 7 a 8 cães ao seu cuidado, isto permite que cada cão seja passeado diariamente fora do abrigo na zona rural onde estamos situados além de permitir que tenham tempo disponível para estar nos canis ou nos parques a socializar os animais. De maneira que economicamente falando, só é possível concretizar tudo isto com um grande número de voluntários.

Temos alguns voluntários locais que diariamente se deslocam ao abrigo, mas uma das principais características que temos é a capacidade de podermos acomodar um grande número de voluntários em quatro trailers e numa casa. A grande maioria destes voluntários surge através da Workaway (programa internacional de voluntariado).

Estes voluntários recebem alojamento gratuito em trocahttps://www.workaway.info/ de algumas horas de trabalho diário, o resto do tempo é gerido por eles e muitas vezes escolhem passar muito do seu tempo livre a socializar os animais, tanto nos canis como nos seus próprios quartos.

Estes voluntários ficam connosco por períodos que variam entre 2 a 4 semanas e muitas vezes ficam em lista de espera. A formação básica e a consciencialização geral sobre o abrigo são imprescindíveis e quando chegam ao abrigo são postos a par de tudo e visualizam um vídeo sobre o dia a dia dos voluntários

 

WorkAway

Estes voluntários ficam connosco por períodos que variam entre 2 a 4 semanas e muitas vezes ficam em lista de espera. A formação básica e a consciencialização geral sobre o abrigo são imprescindíveis e quando chegam ao abrigo são postos a par de tudo e visualizam um vídeo sobre o dia a dia dos voluntários.

São muitas as vantagens em ser voluntário na ARA:

1. Interação com pessoas de diferentes nacionalidades.

2. Exploração das cidades locais e de outras partes do Algarve.

3. Formação sobre manuseamento de animais em várias vertentes, incluindo estética canina.

4. Participação em eventos da ARA, por exemplo, eventos locais de angariação de fundos (Puppy Day).

5. Passeios/Brincadeiras com cães nas praias mais próximas.

6. Confraternização com outros voluntários em reuniões/jantares/passeios organizados.  Muitos dos voluntários tedem a regressar uma segunda e até uma terceira vez e muitos deles acabam por adotar um animal.

v3
v4
v2
v1
v5

Portugueses / Voluntários Locais

Se atualmente é residente de Portugal, pode enviar um e-mail com algumas informações sobre o motivo pelo qual gostaria de se voluntariar.

volunteer (1)
volunteer (4)
volunteer hands

Precisamos de voluntários super motivados para ajudar os cães e gatos abandonados no Algarve.

_31B7751 E
ara (3)
volunteer (2)

Internacional / Voluntários Europeus

Se vive na Europa ou em qualquer outro país sem ser Portugal, pode-se candidatar para trabalhar conosco como voluntário:

Por favor entre em contato conosco:

A nossa equipa aguarda o seu pedido de informações e responderá assim que possível. Esperamos o seu contato.

Por favor, preencha os campos com o asterisco, para que possamos enviar uma resposta completa e informativa.

Uma cópia será enviada para si para que fique com um registo.


    Este formulário recolhe seu nome, número de telefone e email de modo a que nós o possamos adicionar à nossa base de dados.
    Eu desejo receber a vossa newsletter.

    Em todas as situações, vamos rever a sua candidatura e informá-lo sobre a melhor altura para se voluntariar.

    volunteer

    All photos of animals featuring on our website, have been through us or are still with us.

    aralogofooter

    Abrigo Dos Animais © 2020 | All Rights Reserved. Association for the protection of Animals. Registered Charity No 514692049 in Loule.

    © ARA 2020 | Terms of Use | Privacy Policy |  developed by Atelier do Sul

    Voltar para o topo