Saltar para o conteúdo

Em Julho do ano passado o Antônio foi amarrado com uma corda ao portão do canil municipal de Tavira, onde este de pé no auge do calor até que os funcionários chegassem. Com ele tinha um bilhete que dizia para o abaterem que não tinham dinheiro para o fazer.
Após alguns meses, em Novembro o Antônio veio para o nosso abrigo e ficou em FAT (família de acolhimento temporário) com um dos nossos colegas. Apesar do fígado em mau estado, o Antônio é um cão velhote mas saudável que apenas precisa de carinho e cuidados nesta fase mais desamparada da sua vida.
Não há justificação, não há como entender como se descarta assim um animal depois de toda uma vida de dedicação.
Graças a uma sessão fotográfica do Carlos Filipe Photography , do seu texto, das partilhas e artigos, conseguimos encontrar a família ideal para o Antônio.
Sabíamos que teríamos que tentar tudo o possível para que ele podesse viver a última fase da sua vida rodeado de amor, carinho e todos os cuidados que necessita e que agora já tem.
Antônio, sê muito feliz e desculpa pelos humanos errados que cruzaram o teu caminho. Continua esse cão amável, dedicado e bem disposto.
Muito obrigado à Marta e família por terem dado a oportunidade a um cão sênior, por passarem uma lição aos vossos filhos de que não importa a idade nem a raça de um animal para que o mesmo seja merecedor de uma família.

Voltar para o topo